Grupo Desportivo «Os Amarelos» assinala 65º aniversário

O Grupo Desportivo «Os Amarelos» (GDA) comemorou os seus 65 anos de atividade de forma muito singela, numa cerimónia que contou com a presença do presidente da Junta de Freguesia de S. Sebastião.

Ao contrário do ano passado, em que ainda foi possível comemorar de forma expressiva o aniversário do GDA, assinalado a 1 de março, este 65º aniversário fica marcado pelos constrangimentos impostos pela pandemia de Covid-19 que ditaram uma celebração contida e com pouquíssimos convidados.

O presidente da Junta de Freguesia de S. Sebastião, Nuno Costa, e o presidente da Associação de Futebol de Setúbal foram as únicas entidades representadas na cerimónia do hastear das bandeiras, para além de três dirigentes associativos de “Os Amarelos”, incluindo o presidente da direção, Nuno Soares.

Durante este breve ato simbólico, o autarca de São Sebastião congratulou a coletividade pelos seus 65 anos de história e por todo o seu contributo no âmbito do desporto, da cultura e do desenvolvimento social da comunidade onde está integrada.

Nuno Costa aproveitou ainda para clarificar que, embora esteja em consulta pública um projeto de revisão do Regulamento de Apoio ao Movimento Associativo, este manterá a perspetiva de apoio ao nível do montante das dotações financeiras e que não está previsto nenhum atraso na atribuição do apoio financeiro às coletividades. Indicou ainda que este ano “vamos dar seguimento ao apoio complementar extraordinário, para que o movimento associativo e popular da freguesia consiga fazer face aos prejuízos resultantes das consequências da pandemia da doença Covid-19, que tem condicionado a sua atividade”.