Seniores revestem Moinho de Maré da Mourisca a crochet

Cerca de uma dezena de seniores da Freguesia de S. Sebastião embelezaram com crochet o espaço envolvente do Moinho de Maré da Mourisca, no âmbito da iniciativa “Terapia do Crochet”, do Espaço MaiorIdade da Junta de Freguesia de S. Sebastião, em parceria com o município de Setúbal.

Durante os dias 2 e 3 de dezembro, as artesãs do Espaço MaiorIdade preencheram com texturas e cores vibrantes as obras escultóricas do artista Pedro Marques situadas no Passadiço das Aves junto ao Moinho de Maré da Mourisca, assim como o pátio da cafetaria e algumas árvores em redor da Herdade da Mourisca.

Os trabalhos foram executados, durante cerca de dois meses, nas próprias casas de cada uma das participantes que aceitaram o desafio de embelezar e valorizar, com lãs e a arte da agulha, aquele espaço turístico, património cultural e ambiental do concelho.

A “Terapia do Crochet” é uma iniciativa recentemente criada, inserida no âmbito do Espaço MaiorIdade, projeto de promoção do envelhecimento ativo, cujas atividades têm estado suspensas devido à pandemia.

Em virtude das restrições em vigor, esta nova atividade de ocupação de tempos livres constitui uma alternativa às atividades presenciais em grupo, uma vez que permite que cada participante crie os seus trabalhos em casa, ainda que integrados num projeto artístico comum. O objetivo é proporcionar à população sénior uma forma de continuarem física e mentalmente ativos, contribuindo para a sua valorização na comunidade.

Prevê-se que em janeiro sejam lançados ouros desafios no âmbito da “Terapia do Crochet”, pelo que, todos os seniores interessados em participar devem entrar em contacto com a Área da Educação, Cultura e Desporto da Junta de Freguesia.