Cacilhas está mais bonita com a participação popular

A União das Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas numa pareceria com os artistas Almadenses, Manuel Santos (Alma), João Vasco (Maio), Tiago (Hesp), procedeu à pintura do mural “Estuário” junto ao Parque Infantil da rua António Nobre, num trabalho de valorização e interpretação de traços da identidade cultural e patrimonial da Freguesia, que contribuiu para o embelezamento, qualificação urbanística, defesa ambiental e enriquecimento cultural.

A União das Freguesias, representada nesta iniciativa pela vogal Susana Montalvo, dirigiu o seu agradecimento e reconhecimento ao trabalho e dedicação dos artistas e também aos moradores, que de forma interventiva e empenhada, se envolveram neste processo, sempre num ambiente fraterno. Com a organização dos pic-nic solidários, com música e atividades lúdicas, com a intervenção das crianças que tiveram a oportunidade de contribuir para a pintura de uma parte do mural.

Parabéns aos moradores pelo empenho e pela participação popular. Participação assumida não apenas como um direito das populações, mas como dever de um poder autárquico democrático, como forma de fazer mais e melhor, como meio para mobilizar e elevar a consciência cívica das populações!