Quiosque do Jardim do Monte Belo já está a funcionar

O quiosque com esplanada instalado no Jardim do Monte Belo, na sequência de uma hasta pública lançada pela Junta de Freguesia de S. Sebastião, foi inaugurado, representando o primeiro passo da estratégia que a autarquia tem para dinamizar aquele espaço verde. A inauguração do “Bá Maria Caffé” foi animada pela atuação do artista setubalense Jorge Nice e contou com casa cheia.

“Isto não é só a inauguração do quiosque, é uma estratégia que a Junta de Freguesia definiu para este local. O nosso objetivo é dinamizar o jardim, torná-lo um espaço familiar, mais apreciado, com mais gente, com mais participação, com mais vida”, referiu o presidente da Junta de Freguesia, Nuno Costa, destacando as “excelentes condições” que o Jardim do Monte Belo tem.

A criação de condições para a instalação do quiosque foi o primeiro passo nesta estratégia e agora, em parceria com o operador instalado no jardim, a Junta de S. Sebastião pretende dinamizar um conjunto de atividades. Nuno Costa revelou que, para além de dar continuidade às atividades já existentes, como as noites de fado, irão realizar-se outros espetáculos e o desejo é que, no próximo inverno, seja possível realizar no Jardim do Monte Belo a Feira do Chocolate e da Laranja, onde serão lançados alguns doces de S. Sebastião.

Bárbara Martins, responsável pelo “Bá Maria Caffé”, aproveitou a ocasião para agradecer à Junta de Freguesia, que ajudou em todo o processo. Partilhando o objetivo de dinamizar o jardim, adiantou que irá organizar atividades ao fim de semana, como aulas de zumba gratuitas, e que, no próximo ano, por altura do Campeonato Mundial de Futebol, será instalado um ecrã para transmissão dos jogos de Portugal.

O “Bá Maria Caffé” aposta em iguarias como tostas, tábuas, tapas, baguetes, crepes, sopas, saladas, sumos naturais ou sangrias.