Depósitos de recolha de óleos ao dispor da população

A Junta de Freguesia de São Sebastião, em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal, está a sensibilizar a população para a recolha de óleos alimentares usados.

Estes óleos podem ser reciclados e transformados em biodiesel, um combustível que substitui o gasóleo e é mais amigo do ambiente. Ao entregar o óleo alimentar para reciclagem está também a prevenir o entupimento de canos da sua casa e a contribuir para a diminuição da poluição da água, do ar e do solo.

O objectivo ambiental passa por minimizar o impacto negativo da introdução dos óleos nos sistemas de drenagem e tratamento de águas domésticas e aumentar a produção de biodiesel de uma forma sustentável, reduzir as emissões de CO2 associadas aos transportes.

Para ajudar o ambiente e prevenir eventuais entupimentos na sua habitação, só tem que recolher o óleo usado numa garrafa de plástico, com a ajuda de um funil, tapar bem e depositá-lo numa das dezenas de ‘oleões’ espalhados pela cidade. Na freguesia de São Sebastião poderá fazê-lo nos pontos de recolha no quartel dos Bombeiros Sapadores; no Mercado Municipal 2 de Abril; no Mercado Nª Srª da Conceição; na Rua da Camarinha, junto à entrada para o LATI; ou no Posto Municipal de Limpeza Urbana, sito na rua Camilo Castelo Branco, junto ao Cemitério da Piedade.