Festas Populares de Amora encerram com espetáculo de Pirotécnico

Este ano as ruas foram pequenas para tanta gente que quis fazer parte desta festa, onde a tradição, animação, cultura, gastronomia e divertimento se misturam.

Foram 5 noites,5 palcos, 5 grandes espetáculos, para todos os gostos e idades, onde os pais avós e netos se divertiram juntos.

No palco principal ouviu-se Toy com música popular, fado com Cuca Roseta, União das Tribos e Alcoolémia, banda da terra, música internacional com a Caboverdiana Maria Alice e Danny Silva e na última noite fantástico espetáculo de David Antunes que convidou Vanessa, Ricardo Mestre e FF, pelo coreto passaram vários animadores de baile H.Costa, Vitor Ginja e Trio PJ, comédia de stand up com Serafim, grupos coreia e instrumentais 5 de Outubro, Operário Alentejano, Vozes Femininas de Amoreira e Flores do Passado, o grupo Fiesta Lusa encantou com as suas musicas latinas e dança Flamengo. No espaço movimento associativo assistiu-se a demonstrações desportivas e espetáculos de dança de várias associações da freguesia bem como concertos de rock, na AURPIA espaço Solidariedade, as noite alternaram entre fados, concertos intimistas, DJ e grupos corais, pela rua da festa assistiu-se à marcha popular, ao Desfile Motard e Karma Drums, marcaram a abertura da feira, que encerrou com o espetáculo de Fogo de Artifício. Foram 5 dias de festa, alegria e convívio.

As Festas de Amora são o ponto alto da cultura e tradição da freguesia, é durante estes dias que a população saí à rua em louvação à Padroeira, no dia 15 de Agosto anualmente realiza-se a procissão de Nossa Senhora do Monte Sião, que se caracteriza por 3 momento, a eucaristia no largo da igreja, belíssimo momento de devoção, a procissão pelas ruas de Amora com a cavalaria abrindo caminho para os devotos com as velas, estandartes e os andores, seguidos pela banda da Sociedade até ao Caís onde a Santa abençoa a terra e o mar rodeada de fieis que demonstram a sua fé participando na cerimónia, este ano este momento foi enriquecido com a atuação de Fadista Milai, seguindo-se até à Capelinha da Medideira onde centenas de populares aguardaram a passagem da procissão.

As festas que se propagam-se desde a Escola Paulo da Gama até à AURPIA, a Avenida Silva Gomes esteve enfeitada com as luzes de arraial, feirantes e comerciantes, petiscos, tasquinhas, doces, artesanato divertimentos e carrocéis que atraíram milhares de pessoas.

Já estão em preparação as Festas de Amora 2018, continuamos a contar consigo!